A segurança alimentar é comumente definida como o durante todo o ano, a comunidade é um dos dois países, mais recentes, com uma instalação de alimentos. Precipitado por desastres naturais, como secas e inundações, bem como a instabilidade política. Disponibilidade, acesso a alimentos, uso de alimentos e estabilidade. Nosso trabalho gira em torno desses princípios abrangentes, à medida que nos esforçamos para desenvolver e reabilitar sistemas de produção agrícola para aumentar a segurança alimentar.
At GOPA AFC, we adhere to the Food and Agriculture Organization (FAO)'s model of food security, which is founded on four pillars: food availability, access to food, food use, and stability. These pillars are enhanced by two additional elements recommended by the High-Level Panel of Experts in 2020: agency and sustainability. Our work revolves around these comprehensive principles, as we strive to develop and rehabilitate agricultural production systems to boost food security.
Nosso projeto AFAFI SUD em andamento em Madagascar, financiado pela UE e iniciado em 2018, enfatiza o desenvolvimento rural e a segurança alimentar. O objetivo é melhorar a resiliência da população rural às mudanças climáticas, principalmente nas regiões sul e sudeste. O projeto tem como alvo o setor agrícola, que é crucial para o país, mas permanece improdutivo, para aumentar a segurança alimentar, o estado nutricional e o desenvolvimento agrícola sustentável. Fornecemos uma extensa assistência técnica para garantir o gerenciamento eficiente do programa e facilitar as abordagens de desenvolvimento rural "integradas".
Nosso projeto em andamento, "Conhecimento de Nutrição (K4N): Serviços de Consultoria para" Capacidade de Nutrição "(C4N) - Lote 6: Expertente de Nutrição em Sistemas Nacionais de Informação, Redes e Plataformas", Fin Laos financiado pelo GIZ e iniciado em 2020 de janeiro, tem como objetivo melhorar a nutrição materna e infantil. O projeto, realizado em colaboração com o Departamento de Desenvolvimento Social e Saúde da Gopa Worldwide, fornece apoio a várias partes interessadas, com foco na melhoria da qualidade e análise dos dados para implementação eficaz de políticas, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional.
Reconhecemos a evolução do conceito de segurança alimentar para incluir não apenas a ingestão de calorias, mas também o consumo equilibrado de alimentos, enfatizando o papel das proteínas, micronutrientes e vitaminas. Consequentemente, aconselhamos as populações rurais e urbanas sobre a diversificação de produção e consumo de alimentos para combater a desnutrição. Por meio de nossos diversos projetos e iniciativas, nos esforçamos para aprimorar a resiliência das comunidades, capacitando -as contra condições adversas e equipando -as com o conhecimento e as ferramentas para obter dietas sustentáveis e equilibradas. Nosso compromisso com esses princípios orienta nosso trabalho na Gopa AFC, à medida que continuamos contribuindo para um mundo mais seguro para alimentos.