Smart Farming, an innovative approach in agriculture, utilizes cutting-edge Information and Communication Technology (ICT) and data analysis to optimize productivity and precision. The concept of e-agriculture, integral to this approach, employs ICT to provide real-time agricultural data and establish connections Entre os agricultores, os mercados e os consumidores Os agricultores dos continentes enfrentam os desafios de se adaptar às mudanças climáticas e proteger os recursos naturais. Acesso a dados climáticos, informações de mercado e a visualização de tecnologias de melhores práticas, dicas para proteção de plantas e ferramentas simples para planejamento eficiente da produção podem ajudar a melhorar o trabalho diário dos agricultores.
Demands on the agriculture sector are becoming ever more complex; farmers worldwide need to increase their production in order to feed the world’s growing population. They also must react to new consumer behaviour and corresponding food standards.
Across all continents farmers face the challenges of adapting to climate change and protecting natural resources. Access to weather data, market information and the visualization of best practice technologies, tips for plant protection and simple tools for efficient production planning can help improve the daily work of farmers.
Agricultura inteligente pode apoiar os agricultores a tomar decisões mais precisas. Isso pode ser de grande valor na redução do uso de agentes de proteção de plantas, fertilizantes e água para irrigação. Uma variedade de tecnologias é implantada para ações de culturas específicas de plantas em agricultura inteligente, como GPS, tecnologia de sensores e robótica. As ações das culturas no nível da planta formam a base para a otimização adicional da produção e melhoria a sustentabilidade das culturas.
Como GOPA AFC, enfatizamos a agricultura inteligente que executamos com sucesso vários projetos que mostram nosso compromisso em transformar o cenário agrícola. Um exemplo é o Centro de Conhecimento e Treinamento Agrícola Alemão-Zâmbia (AKTC), um projeto financiado pelo Ministério da Alimentação e Agricultura (BMEL). Isso abrange três fases, onde pretendemos transformar as práticas agrícolas tradicionais, alavancando a tecnologia de ponta. A terceira fase defende a integração da tecnologia de informação e comunicação na agricultura. Um dos marcos significativos foi a introdução do serviço de "chuva variável" em 2020. Fornecido por um de nossos estimados parceiros de negócios, esse serviço inovador permite que os agricultores gerenciem cronogramas de irrigação e controlem os volumes de água usando um sistema de sensoriamento remoto por meio de imagens de satélite, levando a uma economia de água considerável. Portanto, este projeto exemplifica nossos esforços para impulsionar a inovação e a sustentabilidade dentro do setor agrícola.
Na Gopa AFC, vemos a agricultura inteligente e as TIC como um impulsionador de inovação no setor agrícola. Aproveitamos essas tecnologias para melhorar a eficiência agrícola, a produtividade e a sustentabilidade. Ao integrar a tecnologia avançada às práticas agrícolas tradicionais, estamos ajudando a moldar um futuro mais eficiente e sustentável da agricultura.